Carvalho chefia delegação pela Comissão de Unificação das Polícias ao Japão

Carvalho chefia delegação pela Comissão de Unificação das Polícias ao Japão

Image Here

Carvalho chefia delegação pela Comissão de Unificação das Polícias ao Japão

       Deputado Vinicius Carvalho chefia delegação na última Missão Internacional pela Comissão de Unificação das Polícias ao Japão. Em setembro de 2017 foi criada essa Comissão ...

Experiência altamente agregadora

...Especial destinada a estudar e apresentar parecer sobre a possibilidade ou não de unificação das Policias Civis e Militares como solução de uma parte  do problema de segurança pública no País.

       A delegação da comissão especial visitou vários países como: Alemanha, Itália, França, Áustria, Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia e finaliza a missão no Japão conhecendo os modelo policial e especialmente o projeto KOBAN - policiamento comunitário, a fim de obter subsídios para a elaboração  do parecer até junho de 2018.

       A delegação foi recebida pelo Sr. KONNO, Diretor da Divisão de Cooperação  Internacional da Agência da Polícia Nacional e pelo Sr. MASUDA, Diretor Assistente da Divisão de Cooperação  Internacional da Agência da Polícia Nacional   que realizou uma apresentação na qual foram abordados os seguintes aspectos: história da polícia, organização, funções e atividades e efetivo policial. A Agência Nacional de Polícia está vinculada à Comissão Nacional de Segurança Pública, que está abaixo do Gabinete do Primeiro Ministro Japonês.

       A delegação também visitou a polícia metropolitana de Tóquio, onde foram  recebidos pelo Sr. OGUNI, Inspetor na Divisão Administrativa e Escritório de Relações Públicas, o qual ressaltou que Tóquio é uma das metrópoles mais seguras do mundo, apesar da sua imensa população. Depois, a delegação visitou o centro de operações de chamadas de emergência, que, no Japão, é representado pelo número “110”. Foi explicada toda a dinâmica do atendimento e ressaltado que 31% das chamadas é para atender questões de trânsito.

       Na Região Metropolitana de Tóquio, com aproximadamente 37 milhões  de habitantes, ocorreram cerca de 100 homicídios em 2016. “Experiência altamente agregadora”, afirmou Carvalho, acompanhado do Deputado Rocha e do  consultor legislativo Eduardo Granzotto.

 

Texto: Débora Melo / Ascom – deputado federal Vinicius Carvalho

Foto: Cedida

Leia o Informativo
  • Informativo Deputado Federal Vinicius Carvalho
Leia Também..
  • No Dia Mundial do Rim, Vinicius Carvalho alerta sobre crise na diálise

    No Dia Mundial do Rim, Vinicius Carvalho alerta sobre crise na diálise

  • Vinicius Carvalho recebe deputados estaduais paulistas em Brasília: parceria em projetos no Esporte

    Vinicius Carvalho recebe deputados estaduais paulistas em Brasília: parceria em projetos no Esporte

  • De verde e amarelo, Laucimar Vasconcelos sai às ruas contra corrupção

    De verde e amarelo, Laucimar Vasconcelos sai às ruas contra corrupção